Do zero, Copa Truck inicia atividades em Curvelo

27 OUT 2018
27 de Outubro de 2018
“Não sei nem pra que lado vira”. Exageros à parte, a frase do piloto André Marques mostra um pouco dos desafios que equipes e pilotos da Copa Truck terão pela frente a partir desta sexta-feira (26), no Circuito dos Cristais (MG). O traçado de 3.330 metros é novidade para todos que estarão no grid da Copa Sudeste, logo, setups, ajustes, calibragens terão que ser ‘descobertos’a partir de cada prática na pista.

Para os pilotos da Império Truck Racing, o novo desafio gera ansiedade e boas expectativas.

“Estou ansioso em conhecer a pista, principalmente porque todos falam que ela é desafiadora e perigosa”, reafirma André Marques, que está na disputa do título da Copa Sudeste, dependendo apenas de seus resultados para faturar mais um troféu para a Grande Final.

O experiente Wellington Cirino diminuiu um pouco a ansiedade com algumas voltas no simulador, mas sentiu que terá muitos desafios pela frente a partir desta sexta-feira.

“Testei no simulador e vi que é um circuito muito técnico, desafiador e que promete ser bastante desgastante na corrida. Vai ser um trabalho grande, treino a treino melhorando o caminhão e conhecendo a pista para buscar bons resultados nas corridas”, comentou Cirino.

As atividades de pista em Curvelo serão abertas logo pela manhã, com treinos para o Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos. Os caminhões da Copa Truck entram na pista a partir das 13h15, com duas sessões de treinos livres.

A Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e o apoio do Mercedes Club e da Cresol. O time acelera os caminhões Actros 2646 da Mercedes-Benz.
          
Voltar