Como caminha o acordo com Grupo Caoa. Foton também tem interesse.  

12 ABR 2019
12 de Abril de 2019

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, avança bem a negociação entre Ford e o Grupo Caoa para a compra da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), local onde são produzidos os caminhões da marca e o Fiesta. Outras duas montadoras também têm interesse e o nome de uma delas foi revelado pelo jornal “Valor Econômico”: “Marcio Vita, presidente executivo da Foton Aumark Brasil, representante da empresa chinesa no país, estará na China na próxima semana para explicar à direção da montadora que as instalações da Ford podem ser uma alternativa para o projeto de uma fábrica da marca no Brasil”, escreveram os jornalistas Marli Olmos e Cristiano Romero. 

Pelo acordo em andamento com o Grupo Caoa, os caminhões serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP) sob licença da marca Ford. O Grupo Caoa é um dos maiores distribuidores da marca. No que uma fonte adiantou, o acordo em discussão prevê a unidade industrial no ABC Paulista exclusivamente para a produção dos caminhões.

As empresas, como de praxe, não comentam o assunto enquanto a assinatura do contrato de compra e venda ocorrer e o que será comunicado à imprensa combinado entre as partes. Porém, segundo João Doria, quem teve a iniciativa de procurar um comprador para fábrica de SBC, as negociações caminham bem e que os funcionários da montadora retornaram ao trabalho. A produção é retomada com dois dias de produção por semana para que a Ford cumpra acordos comerciais.

Pelas conversas de bastidores, ainda de acordo com o governador e publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está sendo discutido que a Ford poderá passar a fábrica para o Grupo Caoa em novembro. Até lá, a empresa vai “aprendendo” como a operação de produção de caminhões funciona.  

Fonte: transportemundial.com.br     

Voltar