Volvo vende 120 ônibus à Santa Brígida.   

21 MAI 2019
21 de Maio de 2019

Empresa se antecipa à licitação das linhas da capital com veículos de 12 metros e carroceria Caio.

Volvo vendeu para a Viação Santa Brígida 120 ônibus. Os veículos com chassi B250R vão operar em linhas da região Noroeste da cidade de São Paulo. Eles começam a rodar no início do segundo semestre, quando a nova licitação das linhas da capital já deverá estar em vigor.

Os novos ônibus de 12 metros receberam carrocerias Caio. A empresa Santa Brígida tem atualmente 230 unidades do B250R e está entre as maiores operadoras urbanas a utilizar esse chassi. “É o modelo ideal para cidades como São Paulo e outras que precisam de veículos de 12 m com baixo custo operacional”, afirma o presidente da Volvo Buses Latin America, Fabiano Todeschini. 

O B250R é oferecido em versões de piso alto ou baixo e, segundo a fabricante, se destaca pelo motor com alto torque e baixo consumo de diesel. Recebe freios a disco e tecnologia I-Coaching, que orienta o motorista a economizar combustível. 

Ele também é preparado para ativação do Volvo Fleet Management, serviço de conectividade que monitora cada veículo em tempo real e detecta antecipadamente a necessidade de manutenções ou de treinamento de motoristas para melhorar sua forma de dirigir. 

Também é possível ativar o serviço de gerenciamento de Regiões de Segurança, que utiliza a conectividade para reduzir automaticamente a velocidade perto de escolas, hospitais e dentro de terminais, por exemplo.
Voltar