Robô da Knapp garante mais eficiência nos processos de separação de mercadorias em Transportadoras. 

28 SET 2017
28 de Setembro de 2017

A Knapp oferece ao mercado o Pick-it-Easy Robot, uma solução desenvolvida pela própria companhia para automatizar os processos de separação de encomendas em atividades de intralogística, em especial para empresas que operam em vários turnos e buscam reduzir os erros e os custos gerados por eles.

O produto segue a filosofia zero defect warehouse da Knapp para garantir uma operação ininterrupta e sem falhas, com uma célula robotizada pensada para operar na separação de uma grande variedade de itens. O software de reconhecimento e processamento de imagens reconhece os artigos a serem retirados do recipiente de origem e calcula os pontos de coleta nas áreas dos artigos. A garra do robô de braço articulado se posiciona exatamente em cima do ponto de coleta. Fina e flexível, ela permite a separação dos artigos com o recipiente de origem em qualquer posição. Monitorado constantemente por sensores, o sistema coleta o produto e deposita de forma segura no recipiente de destino.

Na utilização em longo prazo, o Pick-it-Easy Robot gera um aumento significativo de produtividade, com qualidade constante, na comparação com a atividade de separação manual, sujeita a erros e falhas humanas. Em determinados casos, uma célula robótica consegue substituir mais de um posto de trabalho manual. A operação é monitorada por meio de diversos sistemas de sensores, e eventuais erros são detectados e corrigidos de forma totalmente automática.

O equipamento apresenta alta flexibilidade e fácil integração a outros sistemas já existentes. Diferentes tipos de recipientes podem ser utilizados, e produtos desarrumados ou amontoados nesses recipientes são manuseados sem problemas pelo robô, com o sistema sempre calculando o ponto ideal para coletar cada item.

O Pick-it-Easy Robot representa um grande passo nos conceitos de indústria e logística 4.0, com o robô tornando-se um parceiro de trabalho do homem. A solução rendeu à Knapp o prêmio de melhor produto na 15ª edição da International Trade Fair for Distribution, Materials Handling and Information Flow (LogiMat 2017), que aconteceu no mês de março em Stuttgart, na Alemanha.

Fonte: 

Voltar
Tenha você também a sua rádio