Brasil terá nova fábrica de eixo para caminhões com investimento de R$ 200 milhões.

01 FEV 2020
01 de Fevereiro de 2020

O Brasil vai ganhar nova fábrica de eixos para caminhões, inclusive, preparada para as novas tecnologias, como caminhões elétricos e futuros lançamentos. O investimento de R$ 200 milhões é da Meritor, maior especialista na fabricação de eixos traseiros para caminhões e ônibus e dona de pouco mais de 50% do mercado brasileiro.

A Meritor vai construir a nova fábrica em Roseira (SP), na microrregião de Guaratinguetá e população de pouco mais de 10 mil habitantes e emancipada a município em 21 de março de 1965. Por isso que será no dia 21 de março deste ano que a Meritor fará o lançamento da pedra fundamental da fábrica, com previsão de inauguração em abril de 2021. 

A fábrica será erguida em um terreno de 160 mil metros quadrados e a área construída será de 30 mil m². A capacidade produtiva inicial será de 2 mil eixos/mês, podendo chegar a 8 mil/mês. 

A escolha de Roseira foi em função de incentivos do Estado de São Paulo e do Município de Roseira, mas teve o fato de a cidade estar mais ou menos na metade do caminho entre Osasco, onde a empresa já tem uma fábrica, e Resende (RJ), onde a Meritor monta e fornece componentes para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Também está relativamente próxima a Minas Gerais, aos portos do Rio de Janeiro e São Sebastião (SP).

“Esse projeto [da nova fábrica] existia há muito tempo, mas acabou adiado por causa da crise econômica e do setor de veículos comerciais, que voltou a crescer realmente em 2019”, disse Adalberto Momi, diretor geral da Meritor Brasil. 

Leia notícias anteriores sobre e a Meritor:

Meritor expande atuação em mercados estratégicos

A Meritor acaba inaugurou no Chile seu posto de assistência técnica preventiva e corretiva. O estabelecimento localizado na capital Santiago pertence à empresa chilena Star Clutch e prestará serviços de manutenção em eixos diferenciais e seus respectivos componentes, fabricados na unidade brasileira da Meritor, e que são exportados para aquele país.

Segundo Luis Marques, gerente Senior de Marketing e Aftermarket da Meritor, a rede Meritor traz diversos benefícios para as oficinas que usam a bandeira da marca, como, por exemplo, ferramentas especiais que promovem a melhoria dos serviços.

A inauguração faz parte dos planos da empresa de criar uma rede de atendimento autorizada e expandir sua atuação no mercado de reposição em regiões estratégicas. A empresa possui planos para expandir a rede a partir do início do próximo ano e a previsão é inaugurar um segundo ponto em São Paulo, no primeiro semestre de 2018.

Fonte:https://transportemundial.com.br/nova-fabrica-eixo/    

Voltar